A Diretoria do Sinfarpa, vem falar a comunidade farmacêutica do Estado sobre a tentativa de uso político e oportunista do Evento Farmacêutico Pai D’egua.
O evento é obra intelectual que não pertence a atual gestão do CRF, foi criado por um grupo de farmacêuticos que cederam a idéia com o intuito de dar mais abrangência à ação e sempre foi realizado em conjunto com todas as entidades farmacêuticas.
O Sinfarpa, em meados de 2022, vendo o abandono total do evento, resolveu retomar sua realização, sendo Castanhal, nordeste do Estado, o local escolhido para tal e como sempre prezamos pela pluralidade, convidamos dois conselheiros regionais para apoiar como palestrantes, o que foi prontamente acatado.
O Evento foi um sucesso e mais uma vez mostrou o potencial e a importância do Profissional Farmacêutico para a sociedade, foram dois dias intensos e gratificantes, diante do êxito, o Presidente do CRF tentou, via ofício, intimidar com punição os Conselheiros que atenderam o pedido do Sinfarpa.
Diante desse ato de autoritarismo, o Sinfarpa em reunião de Diretoria, resolveu registrar a marca, para que pertencesse a instituição e não a pessoas e que assim permanecesse a cumprir seu propósito, projetar a profissão para a sociedade.
Recentemente fomos surpreendidos por uma tentativa de uso da marca, por parte do CRF, sendo que a atual gestão, sempre criticou, nunca apoiou e ainda constrangeu quem tentou apoiar e agora tenta fazer uso político, do evento mais aclamado pela categoria nos últimos tempos.
A gestão do CRF, deveria criar sua própria marca, já que o Pai D’égua, não mereceu nos três últimos anos, a atenção necessária, porque agora, as vésperas de um processo eleitoral, tentam usar o que desprezaram com fins unicamente eleitoreiros, e isso não permitiremos.
Prezados colegas, apesar de toda a dificuldade o Sinfarpa irá realizar os eventos Farmacêutico Pai D’égua, já estamos desde o mês de julho buscando apoio e em breve retomaremos sua realização, maior e melhor. O CRF-Pa foi notificado sobre o uso indevido da marca, quem diz que sabe e que é melhor que crie sua própria marca, o Farmacêutico Pai D’égua vai continuar sendo da profissão e não de gestão A, B ou C, para evitar que gestores autoritários desprezem sua realização ou usem de ameaça para constranger quem de boa vontade se dispõe a ajudar sua realização.
Tenham certeza que a Marca Farmacêutico Pai D’égua ainda vai galgar muitos caminhos de sucesso e vai ajudar a trazer de volta o olhar da sociedade para o profissional farmacêutico.
Reiteramos que a gestão atual do CRF, tem estrutura e recursos para criar novos eventos e de trazer inovações para a categoria, não precisa do oportunismo demostrado na tentativa de usar a marca Farmaceutico Pai D'égua, que durante anos foi apedrejada pelas mesmas pessoas que hoje tentam usa-lá para alcançar destaque.