Farmacêuticos podem escolher entre mais de 70 funções

Comunicação  10:40 PM Notícias
Sindicalize-se SINFARPA

O profissional graduado em Farmácia possui, atualmente, diversas opções no campo das atividades farmacêuticas. São exatamente 72 áreas de atuação, de acordo com o site do Conselho Federal de Farmácia (CFF). De laboratórios de análise e pesquisa à indústria alimentícia, farmácias magistrais e drogarias, o farmacêutico tem sido cada vez mais solicitado em diversos segmentos, não só da área de saúde.


Entre eles, o professor Alan Fernandes Izolani, do curso de Farmácia do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa -, que atua há 10 anos na profissão, destaca a Cosmetologia, área em que é especializado. – Hoje atuo na área da Estética, um campo novo para farmacêuticos, porém uma área promissora e rentável. O que me encanta muito é a versatilidade da profissão, quantas áreas podemos atuar, isso faz com que o farmacêutico sempre tenha emprego – comenta, acrescentando ainda que, atualmente, a área de estética, cosmetologia, farmácia clínica e farmácia hospitalar são áreas que se destacam no cenário nacional.

Com foco no estudo da composição e dos processos produtivos de medicamentos, cosméticos e alimentos industrializados, o profissional formado nesta área pode atuar na pesquisa, desenvolvimento, produção, gestão, manipulação e controle de qualidade de insumos, fármacos e medicamentos, além de prestar assistência farmacêutica em todos os níveis de atenção.

Com informações do diariodovale.com.br

Clique nos links abaixo e siga o SINFARPA nas redes sociais.